Estou de ressaca!
Mas não é de bebida e sim do baião de dois que preparei e jantamos ontem.
O prato é delicioso, forte e, com a ajuda da nossa preferida Tabasco Habanero, picante.
Pra quem não conhece, o prato vai bacon, paio, calabresa meia-cura, carne seca, feijão de corda, arroz, alho, cebola, louro, manteiga de garrafa, queijo coalho e coentro. Meu marido não me deixou colocar coentro em tudo, então coloquei só no meu prato. Minha filha que é chegada numa comida forte amou! Meu marido comeu até não poder mais! Pra acompanhar bebemos Petra escura bem gelada e combinou muito bem! (até tomaríamos cachaça se não tivesse tão calor).
Vi o prato no Diário de Olivier e depois peguei a receita no site do GNT. Muito fácil o preparo.
Segundo meu marido, que é bom com aromas e sabores, dava pra sentir cada sabor, mesmo sendo tudo misturado. Dava pra perceber a manteiga de garrafa, as diferentes lingüiças, o bacon, o feijão, enfim! Prestando mais atenção pude concordar.
Na hora que me deitei pra dormir tive um pouco de enjôo. Não sei bem se foi por causa da comida, da cerveja ou da emoção de cozinhar algo tão rico. Fosse como fosse, tomei um Dramin e dormi.
Os ingredientes comprei todos no Mercadão. Foi engraçado carregar aquele monte de comida no ônibus. Cheguei cansada mas valeu a pena.
A costela que fiquei de comprar pra assar na sexta, não deu, afinal, precisa-se de uma peça de 4 kg e eu não podia carregar nem a minha sombrinha mais. Quero comprar hoje, mas não vou ao mercadão, tentarei comprar no varejão mesmo.
Das compras que fiz ontem para o prato, sobrou bacon, lingüiça e carne seca pra temperar muito feijão ainda. Delícia!
Caros amigos, BEM VINDOS! Só recentemente esse meu blog ganhou uma finalidade ou uma identidade: ser um relato dos meus experimentos na cozinha. Decidi-me, recentemente, aprender a cozinhar e registrarei aqui essa experiência, dizendo o que deu e o que não deu certo, onde peguei essa ou aquela receita e o que mudei conforme vontade própria ou necessidade. Os comentários serão sempre bem vindos e a troca de experiências e receitas neste espaço tornará o blog bem mais interessante. Mãos à massa!
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Julie e Julia

Ontem assisti ao filme "Julie e Julia", de Nora Ephron. Aquilo mexeu comigo por várias razões:
Em primeiro lugar, sou uma amante da comida. Desde pequena como de tudo e adoro tudo, acho tudo saboroso, tudo uma delícia. Gosto de ervas e temperos q a maioria das pessoas nao suportam.
De um tempo pra cá venho tentando cultivar ervas em vasos na varanda do meu apartamento. Tenho tido algum sucesso. Meu desejo é comprar uma casa e plantar algumas frutas tb!
Bom... voltando à comida: vejo programas de gastronomia, compro e leio livros de receitas, gostaria de aprender a assar coisas. Porém, não cozinho nada q não seja o básico arroz com feijão, verduras e legumes, e bifes.
O filme me fez ver o qto estou sendo idiota de não aproveitar essa minha vontade de ser íntima da comida. Eu quero ser íntima da comida.
Na verdade - agora me dou conta - adoro filmes sobre comida. Acabei de me lembrar do maravilhoso "Festa de Babete", e tantos outros.
Hoje, 11 de janeiro de 2011, tomo uma decisão importante: vou aprender a cozinhar delícias! Minha primeira receita: costela no forno. Peguei aleatoreamente a receita no site da GNT. Vou no mercadão comprar uma peça de costela de 4 quilos pra deixar marinando durante 3 dias antes de assar por 6 horas. Aproveito e compro ingredientes para um baião de dois q vi na TV ontem.
Depois conto como ficou.
Assinar:
Postagens (Atom)