
Ontem assisti ao filme "Julie e Julia", de Nora Ephron. Aquilo mexeu comigo por várias razões:
Em primeiro lugar, sou uma amante da comida. Desde pequena como de tudo e adoro tudo, acho tudo saboroso, tudo uma delícia. Gosto de ervas e temperos q a maioria das pessoas nao suportam.
De um tempo pra cá venho tentando cultivar ervas em vasos na varanda do meu apartamento. Tenho tido algum sucesso. Meu desejo é comprar uma casa e plantar algumas frutas tb!
Bom... voltando à comida: vejo programas de gastronomia, compro e leio livros de receitas, gostaria de aprender a assar coisas. Porém, não cozinho nada q não seja o básico arroz com feijão, verduras e legumes, e bifes.
O filme me fez ver o qto estou sendo idiota de não aproveitar essa minha vontade de ser íntima da comida. Eu quero ser íntima da comida.
Na verdade - agora me dou conta - adoro filmes sobre comida. Acabei de me lembrar do maravilhoso "Festa de Babete", e tantos outros.
Hoje, 11 de janeiro de 2011, tomo uma decisão importante: vou aprender a cozinhar delícias! Minha primeira receita: costela no forno. Peguei aleatoreamente a receita no site da GNT. Vou no mercadão comprar uma peça de costela de 4 quilos pra deixar marinando durante 3 dias antes de assar por 6 horas. Aproveito e compro ingredientes para um baião de dois q vi na TV ontem.
Depois conto como ficou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário