quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Torta di Parma (com toque caipira, bem do jeito q a gente gosta!)



Um dos meus primeiros posts, entitulado "A torta de abóbora saiu!", foi sobre a deliciosa Torta di Parma do famigerado Cozinhando para Amigos. Ali, mencionei que, no café da manhã do dia seguinte, enquanto comia a torta q sobrara da noite anterior, tive a ideia de, na próxima vez, usar carne seca junto com a abóbora no recheio da torta.

Pois, então! Ontem, a torta que já era incrível, ficou melhor ainda com a carne seca desfiada! Dá pra ver, aí na foto acima, a massa fina, feita somente com farinha, azeite, sal e água morna, o recheio de abóbora assada no forno com alho-poró, pimenta do reino, tomilho fresco e uma colher de mel, amassada com garfo, à qual adicionei 400 gramas de carne seca desfiada. Ficou maravilhosa! Chamei minha irmã, meu cunhado e meu sobrinho para comerem tb, pq eles são gulosos e ótimas cobaias...rs. O resultado foi q comemos quase tudo, uma assadeira inteira.

Por unanimidade, votamos a favor da ideia do meu marido: a de adicionar, da próxima vez, além da carne seca, catupiry ao recheio. Pronto: já tenho motivo pra falar desta torta outra vez aqui no blog.

Agradeço à minha irmã, por ter me ajudado na cozinha, e ao meu marido por ter saído às pressas comprar o alho-poró q faltava.

Ao meu cunhado esfomeado, agradeço a paciência em esperar a torta sair do forno (ela é meio demoradinha mesmo, e eu sempre me enrolo um pouco no tempo).

Para acompanhar, bebemos cerveja e guaraná. Mas uma cachacinha teria sido perfeita... Não lembrei dela ontem, mas sobrou um pedaço da torta pra hoje... e já está me dando uma fominha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário