quarta-feira, 1 de junho de 2011

A queijadinha de papel

Vejam a receita das queijadinhas da Heloísa no Cozinhando para Amigos

100 g de coco ralado
1 lata de leite condensado
2 gemas
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Numa tigela média, misture bem todos os ingredientes.

Fiz ontem de tarde para tomar com café. A receita é uma delícia, não tem como negar. O problema está em montar como a receita manda: assar em forminhas de papel dentro das forminhas de alumínio para empadas. Ficou uma gracinha feito assim, só q na hora de comer foi um grande teste de paciência no qual fomos reprovados e minha filha, que foi a que mais comeu, deve ter comido tb muito papel porque fica tudo grudado.

Como tinha sobrado queijadinha sem assar, untei hoje, com manteiga, uma tigelinha de vidro q pode ir ao forno e coloquei a queijadinha crua. Na hora de pôr no forno, segui as instruções da receita do mesmo jeito que antes, só q agora sem as forminhas. Vejam só:

Aqueça o forno a 180 graus (médio) e ferva 1 litro de água para o banho-maria. Coloque a tigela de vidro dentro de uma assadeira e depois coloque a água fervente no fundo da assadeira até chegar à metade da altura da tigela. Asse a queijadinha por uns 30 minutos até firmar e dourar, retire do forno e deixe amornar. Sirva frio.

Bem, deu super certo! não grudou e ficou uma delícia. Porém, não ficou gracioso para servir a convidados, pois no que vc corta com a faca uma fatia, ela se esfarela um pouco. Pra fazer só para os de casa, não vejo problema nenhum, dá pra comer até às colheradas mesmo, como fazemos com brigadeiro caseiro.

Acho que ficará perfeito se colocar pra assar em mini potinhos individuais de cerâmica devidamente untados com manteiga. O que acham? Pra mim, a única dificuldade será esperar esfriar pra comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário